O médio do Manchester City, Rodri, ganhou a Bola de Ouro deste ano pelo seu excelente desempenho na equipa. Esta homenagem fez ainda com que o seu valor de mercado subisse para 130 milhões de euros. Embora este número seja impressionante, há outro jovem jogador na selecção espanhola cujo valor se aproxima dos 150 milhões de euros – é o génio Yamal, de 17 anos, que veste a Camisola Barcelona personalizada. Apesar disso, Rodri está cheio de expectativas e amor por este jovem jogador. Ele disse na cerimónia de entrega da Bola de Ouro: "Acho que Yamal ganhará a Bola de Ouro em breve." Está cheio de confiança no futuro deste jovem jogador e espera que o seu talento possa ser orientado corretamente.
A taxa de crescimento do Yamal é incrível. Com apenas 17 anos, bateu muitos recordes e tornou-se o jogador titular e o melhor marcador mais jovem da história da La Liga e da Liga dos Campeões. Principalmente na Taça dos Campeões Europeus deste ano, Yamal, com a Camisola seleção Espanha, apareceu como o jogador mais jovem e acabou por ajudar a Espanha a vencer o campeonato. Ganhou também as honras de melhor jogador jovem e rei das assistências. Atualmente, Yamal tornou-se um dos principais jogadores do Barcelona e da seleção espanhola. O seu desempenho injetou, sem dúvida, possibilidades ilimitadas no futuro do futebol. Na lista de candidatos à Bola de Ouro, Yamal, de apenas 17 anos, ficou em oitavo lugar, ultrapassando Mbappé e tornando-se o jogador mais jovem da história a entrar no top ten da Bola de Ouro. O seu futuro é, sem dúvida, risonho e pode ser apenas uma questão de tempo até atingir o pico da Bola de Ouro.
No entanto, o crescimento do génio não está isento de desafios. Lesões, uso excessivo e outros problemas sempre atormentaram este jovem jogador. Se o Barcelona conseguirá gerir adequadamente o tempo de jogo e a preparação física de Yamal para evitar que as lesões afetem o seu futuro, ainda é um desafio. Contudo, em qualquer caso, o talento e potencial de Yamal não podem ser ignorados. Ainda vale a pena esperar se conseguirá bater o recorde da Bola de Ouro e tornar-se o novo rei do futebol no futuro.