
Na Liga dos Campeões que agora terminou, o Barcelona derrotou o Benfica por 3-1 em Camp Nou e avançou com um total de 4-1. Depois de uma vitória apertada por 1-0 no jogo da primeira mão, fora de casa, os jogadores do Barcelona que regressaram à quadra no jogo da segunda mão não deram qualquer hipótese de reverter o marcador.
Nesta partida, Rafinha, com a Camisola Barcelona 11, tornou-se o protagonista absoluto. Marcou por duas vezes e contribuiu com uma assistência, brilhando durante todo o jogo. Com apenas 11 minutos de jogo, Rafinha recebeu um passe maravilhoso de Yamal e marcou um golo, dando ao Barcelona um início de sonho. Embora Otamendi, vestindo a Camisola SL Benfica, tenha empatado rapidamente o marcador, a onda mundial do talentoso adolescente Yamal voltou a superar o marcador. Aos 43 minutos, Rafinha marcou mais um golo e garantiu a vitória.
De referir que Rafinha marcou 10 golos na Liga dos Campeões esta temporada, tornando-se o primeiro jogador do Barcelona desde Messi a marcar mais de dois dígitos de golos numa só temporada na Liga dos Campeões. Com apenas 17 anos e 241 dias, Yamal fez também história na Liga dos Campeões, tornando-se o jogador mais jovem a marcar um golo e a fazer uma assistência num só jogo. Após esta partida, o Barcelona tornou-se a primeira equipa a avançar para os quartos de final da Liga dos Campeões esta temporada, e Rafinha tornou-se o merecido núcleo da equipa com os seus incríveis dados de 27 golos e 17 assistências. Esperamos que o Barcelona mantenha a forma no próximo jogo e continue a lutar pelo título da Liga dos Campeões!