Na Série A desta temporada, o desempenho da Fiorentina pode ser descrito como um azarão, ocupando temporariamente o terceiro lugar. A ascensão da equipa é indissociável do excelente desempenho de jogadores importantes como De Gea, entre os quais Moise Kean é, sem dúvida, a estrela mais deslumbrante. O ex-jogador da Juventus, de 24 anos, deu início a uma importante reviravolta na sua carreira ao ingressar na Fiorentina, marcando 11 golos em 14 jogos, mostrando o seu incrível poder de fogo ofensivo.
O percurso de crescimento de Kean não é pacífico. Já foi aclamado como o jovem talento mais promissor da Serie A, mas o seu desempenho na Juventus foi repleto de oscilações. Kean, que vestiu a Camisolas Juventus baratas na época passada, não conseguiu marcar em 20 jogos. Embora se tenha tornado o primeiro marcador pós-00 da seleção italiana em 2019, a recessão a longo prazo fez com que o mundo exterior questionasse o seu talento. Especialmente na sua curta experiência no Everton, o desempenho de Kean não correspondeu às expectativas, e foi mesmo repetidamente criticado por questões disciplinares.
No entanto, depois de vestir a Camisola Fiorentina personalizada, Kean parece ter encontrado o seu próprio palco. Depois de se juntar à equipa, superou gradualmente a névoa do passado e estabeleceu-se como um comum caçador de sonhos: “Tenho de continuar a correr, a disparar, a ajudar a equipa e a derrotar-me”. A sua crença também o ajudou a adaptar-se rapidamente ao novo ambiente e a tornar-se um importante pilar da equipa. Com a recuperação de Keane, a taxa de transferência de 13 milhões de euros vale obviamente o dinheiro gasto. O seu desempenho não só lhe valeu a hipótese de subir novamente, como também trouxe muita pressão ao seu antigo clube, a Juventus. Principalmente no encontro entre Florença e Verona, Keane provou o seu valor com o primeiro hat-trick da sua carreira. Através de muito trabalho e persistência, está a tornar-se o novo líder de Florença e a caminhar para um futuro melhor.