Depois de sofrer uma lesão no joelho durante 370 dias, Neymar finalmente voltou a vestir a Camisola Al Hilal SFC personalizada e disputou a terceira jornada da Liga de Elite da Liga dos Campeões da AFC. Este momento é repleto de expectativas para ele e para muitos fãs.
Em outubro de 2023, Neymar, com a Camisola seleção Brasil, sofreu uma lesão na qualificação para o Mundial contra o Uruguai e não apareceu em campo desde então. Embora tenha ingressado no Al-Hilal SFC por uma taxa de transferência de quase 100 milhões de euros no verão de 2023, as suas aparições foram muito poucas devido a lesões. Durante a ausência de Neymar, o Al-Hilal SFC venceu vários campeonatos importantes consecutivos, incluindo a Liga Saudita, a Coroa Saudita e duas Supertaças Sauditas, mostrando a força e resiliência da equipa. A conquista entusiasmou os adeptos, mas também gerou discussões sobre o papel de Neymar.
Muita gente fica surpreendida com o elevado salário de Neymar e questiona a sua ética profissional. Alguns internautas acreditam que apesar da sua ausência por lesão, o alto rendimento não é proporcional ao seu desempenho. No entanto, é preciso dizer que a chegada de Neymar trouxe realmente um enorme valor comercial e atenção internacional ao Al-Hilal SFC. No futuro, Neymar precisa de responder às dúvidas do mundo exterior com ações práticas em campo e provar que ainda é uma peça indispensável na equipa.